curso para operadores de

airsoft

O airsoft é um esporte que vem apresentando grande crescimento no cenário nacional, entretanto, permanece desconhecido por grande parcela da população. Ao primeiro contato com o airsoft, a pergunta mais comum é: “Isso é lícito?”O airsoft é um esporte que vem apresentando grande crescimento no cenário nacional, entretanto, permanece desconhecido por grande parcela da população. Ao primeiro contato com o airsoft, a pergunta mais comum é: “Isso é lícito?”

O presente texto tem como intuito esclarecer as principais dúvidas daqueles que estão conhecendo agora o airsoft, bem como dos operadores assíduos ao esporte, mas que possuem incertezas no tocante à normatização, regulamentação, e procedimentos que envolvam o esporte. Inicialmente é preciso deixar claro que a legislação enquadra as armas de airsoft na categoria de armas de pressão. De acordo com a PORTARIA Nº 02 – COLOG de 2010 do Exército Brasileiro:

I – Réplica ou simulacro de arma de fogo: para fins disposto no art. 26 da Lei 10.826/03 é um objeto que visualmente pode ser confundido com uma arma de fogo, mas que não possui aptidão para a realização de tiro de qualquer natureza;

II – Arma de pressão: arma cujo princípio de funcionamento implica no emprego de gases comprimidos para impulsão do projétil, os quais podem estar previamente armazenados em um reservatório ou ser produzidos por ação de um mecanismo, tal como um êmbolo solidário a uma mola.

MATERIAL DE APOIO

A ASC – Action of Strategic Combat (Ação de Combate Estratégico), antiga Airsoft Ceará, foi criada pelo Operador de Airsoft e empreendedor Tiago Serra com o intuito de preparar e ajudar aqueles que desejam entrar no mundo do Airsoft e se tornar operadores mais funcionais no esporte.

Junto com Rafael Valente (Veterano no esporte e especialista em armas de airsoft – Armeiro Valente) e Marcos Fernandes (Embaixador 01 Legion Ghost da Espanha, Militar na reserva da 10° Cia Gd, Paraquedista do 2° R.E.P Legião Estrangeira França e 16 anos de experiência na segurança privada., preparamos os melhores cursos e materiais de estratégias e táticas voltadas para o Airsoft.

Fazemos isso fornecendo serviços e treinamento táticos de acordo com os mais altos padrões exigidos pelo esporte com excelência e profissionalismo.

A equipe ainda é composta por mais dois membros e operadores de Airsoft, Desiree Campos e Eder Feitosa.

Para você que deseja aprender sobre o AIRSOFT, deseja obter alguns conhecimentos, ou até mesmo se aprofundar sobre o assunto, estaremos ajudando através do nosso curso.

Objetivo do Curso: Formação de operadores de Airsoft Capacitados e orientados para o correto emprego dos ESQUIPAMENTOS e o uso ADEQUADO de táticas e técnicas de combate especializado voltado para a ADEQUADA prática de Airsoft. Público Alvo : Operadores ou equipes de Airsoft. O curso inclui: Apostila – Ações táticas – Patche – Certificado de participação do curso de Operador de Airsoft.

  • Regras
  • Conduta
  • Formação e posição de combate
  • Deslocamento tático
  • Tiro tático

Regras: Iremos apresentar as regras e observações contidas no Airsoft.
Conduta: Maneira de se comportar dentro das diretrizes do Airsfot.
Formação e posição de combate: Exercícios e tipos de formações de posicionamento em combate.
Deslocamento tático: Como se deslocar em ação.
Tiro tático: Treino de efetuação de disparos em alvo.

*Valor do Curso: R$ 150,00 (Duzentos reais) – O curso será ministrado em Fortaleza/CE. Lembrando que para participar você deve ter o equipamento de Airsoft necessário para participar do curso – AEG/AEP/GBB e óculos de proteção. Para maiores informações: Tiago Serra (85) 9 8744-8721.