Airsoft no Ceará: Onde jogar?

­­Hellyeah guys tudo bem? Se você mora no Ceará e está procurando informações sobre o Airsoft em Fortaleza, você chegou no lugar certo.

Mas antes vamos explicar um pouco o que é o Airsoft.

Airsoft é uma modalidade desportiva de muita ação e estratégia que envolve a prática de tiro e estratégias de combate com participantes divididos em equipes.

O Airsoft é um esporte que vem apresentando um grande crescimento no cenário nacional, entretanto, permanece desconhecido por grande parte da população Brasileira.

A prática não oferece qualquer risco aos participantes, pois não são armas de fogo reais e sim equipamentos que simulam de forma segura e real os armamentos militares mais clássicos com a característica de segurança para identificação de arma de pressão que é a ponta laranja.

Airsoft no Ceará

Ao primeiro contato com o Airsoft, a pergunta mais comum é: “isso é lícito? ”.

Com o intuito de esclarecer várias dúvidas daqueles que estão conhecendo agora o Airsoft, bem como dos operadores esportistas assíduos, mas que possuem incertezas no tocante à normalização, regulamentação e procedimentos que envolvam o esporte, separamos um conteúdo legal falando sobre a regulamentação do Airsoft no Brasil.

Em Fortaleza a febre começou de uns anos pra cá. A capital do Ceará tem sido umas das localidades onde a prática do Airsoft tem alcançado maior seriedade e organização mais intensa do estado.

Há uma série de campos para a prática do Airsoft em Fortaleza, assim também como existe algumas lojas especializadas no Airsoft como por exemplo a Headshot Airsoft, Triarri Tactical e Villard assessórios.

Para entrar no esporte você pode nos procurar ou ir à procura de um time onde você participará de um recrutamento para se tornar efetivo e parte do time. Assim podendo participar de operações grandes que acontecem dentro da região e por todo o Brasil.

Na capital temos várias equipes parceiras e nos interiores o cenários está crescendo cada vez mais. Várias cidade tem aderido a modalidade, vários times tem participado fielmente a eventos organizados por todo o estado, pois as equipes levam muito a sério a parceria e amizade que o esporte trás em sua bagagem.

Nós aqui da ASC organizamos vários RA’s – Real Action, que é uma modalidade que tenta chegar o mais próximo da realidade de combate militar, mas isso é assunto para outra postagem.

Podemos até pontuar que os custos da prática do esporte não são baratos, mas vale muito a pena a aquisição de seus equipamentos para entrar nesse mundo.

Você também terá a oportunidade de participar de cursos para operadores de Airsoft que vai do básico ao avançado assim melhorando o seu posicionamento e comportamento do campo de batalha.

E para finalizar não esquecer que a primeira regra do Airsoft é – Segurança em primeiro lugar. Sempre use os óculos de proteção e a máscara pois o Airsoft é apenas uma diversão.

HellYeah!

Tiago Serra

Operador de Airsoft, CEO do portal ASC. Programador, UX e CEO da Agência ByCreator. Tenho por objetivo com o portal fortalecer o cenário de Airsoft no Brasil e compartilhar as experiências que o esporte proporciona para todos!
Tiago Serra
HellYeah!
Related Posts
Leave a Reply