Quem somos

Em 2018, iniciava-se uma história no AIRSOFT cearense. Tiago Serra, de Fortaleza-CE sentiu-se atraído pelo esporte e decidiu, começar a investigar e a investir nesse estilo de vida. Após a compra de seus primeiros equipamentos na loja de seu grande amigo hoje Rafael Valente, ele passou a procurar um time que representasse tudo aquilo que buscava nesse esporte: “Dedicação, honra e companheirismo”, foi então que ele descobriu o “Javali Ceará”. Tomado pela iniciativa de se filiar a esse time, Tiago passou por todos os estágios de ingresso até se tornar um membro efetivo da equipe, e em pouco tempo tornou-se amigo do Rafael Valente (Armeiro Valente) um nome já reconhecido nesse meio dentro do Brasil. Entretanto muitas dificuldade foram encontradas em participar de jogos aqui no Ceará já que ele era novato, e conversando com Rafael, Tiago percebeu que o esporte ainda sofria com muitas barreiras, impedindo assim que outras pessoas conhecessem e percebessem seu potencial para melhorar suas vidas em diversos aspectos como por exemplo: novas amizades, melhor condicionamento físico e até mesmo superar traumas internos através do esforço mútuo de todos que lhe apoiam e lhe levantam durante os jogos.

Foi então que Tiago decidiu criar um canal de comunicação para apresentar às pessoas o esporte e suas novidades, ele decidiu forjar a ASC – Airsoft Ceará (hoje Action of Strategic Combat – Ação de Combate Estratégico). A ASC nasceu com 3 membros: Tiago Serra, sua esposa Desiree Campos e seu amigo Rafael Valente, mas a equipe hoje conta com mais 2 membros Briseno Jr e Eder Feitosa. Todos começaram a organizar juntos eventos para poder superar as dificuldades do esporte (e alguns desses eventos já estão com uma boa notoriedade, entre os tupiniquins que gostam de Airsoft!), sempre seguindo as regras do RA os eventos da ASC se superam em criatividade e execução, pois a forma e os locais onde são realizados é que fazem brilhar os olhos daqueles que participam, um bom exemplo disso foi o jogo na penitenciária de segurança máxima que foi realizado como ATO II da CERBERUS, sem grandes problemas!

A ASC – Airsoft Ceará hoje Action of strategic combat tem o intuito de ajudar todos os novos operadores de Airsoft, aproximar os times existentes no Brasil inteiro, organizar as melhores operações e acima de tudo melhorar o posicionamento de Airsoft no Brasil.

Eu tenho como um sonho fazer isso acontecer em breve e ser lembrado dentro do ramo.

Pois nós somos o Aço, a pólvora e a verdade. Nós somos o Brasil.